5.11.06

Não foi feita justiça.



O Alto Tribunal Iraquiano concluiu finalmente o julgamento de Dujail. Durou 282 dias foram ouvidas 130 testemunhas, num total de 40 sessões. Saddam Hussein foi hoje condenado à morte por enforcamento pela sua responsabilidade na morte de 148 habitantes xiitas de Dujail em 1982. As reacções não se fizeram esperar... Já houve até quem tivesse afirmado “O veredicto de hoje faz justiça às famílias de Dujail e a todas aquelas que sofreram com a injustiça do ditador”.
Será que faz??? Duvidamos! O ditador tinha que sofrer. A pena de morte aplicada não lhe provoca qualquer sofrimento. É um momento. Não foi feita Justiça. Alguém vai matar Saddam Hussein, porque ele matou. É com a prática de um crime que vamos punir a prática de outros crimes?
    • Para desenvolvimento ver (Link)

1 Comments:

At 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu concordo com a pena de morte sim porque enquanto não houver pena de morte as pessoas vão sempre: matando,roubando, viloando. etc... É muito fácil falar que não devemos ser iguais e que lá porque eles mataram não devemos cometer o mesmo erro matando-os também mas se um dia tocar a um dos nossos talvez já não pensemos assim.eu acho muito bem que a pena de morte exista e seja cumprida e tenho esperança de um dia ser implantada em Portugal para se diminuir a criminalidade e o espaço nas cadeias. Os criminosos têm de ser no papel das vítimas sim. HAJA PENA DE MORTE!

 

Enviar um comentário

<< Home